sábado, 10 de fevereiro de 2018

Castelo de Palmela e Serra da Arrábida

Palmela é uma bonita vila portuguesa, sede de concelho, pertencente ao Distrito de Setúbal, na região de Lisboa. 

Situada numa das encostas da lindíssima Serra da Arrábida, um local abençoado pela natureza, ergue-se no topo o seu imponente Castelo, servindo de sentinela entre o Tejo e o Sado, local de onde se obtém uma fabulosa vista de 360º.

Dentro das muralhas do Castelo encontram-se a Pousada de Palmela, situada no antigo convento da Ordem de Santiago, a Igreja de Santiago, as ruínas da Igreja de Sta. Maria, o Posto de Turismo, lojas de artesanato e produtos regionais e uma esplanada.

Palmela é uma importante região vitivinícola, onde se produzem reconhecidos vinhos de mesa de excelente qualidade como por exemplo o famoso Moscatel de Setúbal, é também uma vila muito rica em termos históricos e patrimoniais, possuidora de uma grande beleza. Vale mesmo a pena passar por lá visitar também uma das suas adegas, degustar um bom vinho saboreando um queijinho de Azeitão, para tudo terminar em beleza…


Castelo de Palmela
  







Vista do Castelo que se estende até Lisboa




Igreja Santa Maria








Vista Sobre Tróia e Setúbal

































… Palmela




Arrábida Resort & Golf Academy – Uma aldeia dentro da aldeia, onde se respira descanso e bem estar…






Parque Natural da Arrábida assenta na cadeia montanhosa da Serra da Arrábida e área marítima adjacente, abrangendo os concelhos de Palmela, Setúbal e Sesimbra.

A Serra da Arrábida é constituída por terrenos acidentados, situados na margem norte do estuário do Rio Sado, no concelho de Setúbal. A costa é famosa pelas suas praias calmas de areia branca e fina e as águas transparentes e luminosas, que contrastam com a imponente austeridade da serra.




Portinho da Arrábida









Subindo a Serra…







Vista sobre o Portinho da Arrábida



… Tróia


Já de regresso a casa…




Nenhum comentário:

Postar um comentário