sábado, 15 de fevereiro de 2014

Passeando por Coimbra

No passado dia 15 de Fevereiro enquanto tomavam café no Dolce Vita, Nenuco e Pastelita decidiram dar uma volta a fim de observarem “in loco” o estado das águas no Rio Mondego. 

Se bem o pensamos, melhor o fizemos e depressa metemos os pés ao caminho, pela Rua do Brasil em direcção ao Parque Verde onde ainda estava bem visível a subida da água do Rio Mondego. Por todo lado se podia observar a invasão do rio em locais, onde outrora, em dias quentes repousamos a ler um livro ou simplesmente a descontrair depois de um dia de trabalho.


Aproveitando para passear onde nem sempre há oportunidade, seguimos em direcção à baixa da cidade e subimos, passando pelo Mercado Municipal e pela Praça da Republica até aos Arcos do Jardim, passando pelo Carmelo de Coimbra, onde são visíveis as homenagens à Irmã Lúcia, descendo o Cidral donde podemos ver o Estádio e o inicio do nosso percurso.



Mais uma vez, surgindo do nada, conseguimos transformar uma tarde um pouco entediosa, devido ao mau tempo das ultimas horas, numa tarde agradável e bem passada, conseguindo fazer um percurso pedonal de 9,5 kms..

Mapa do Percurso











































Nenhum comentário:

Postar um comentário