domingo, 11 de outubro de 2015

Monte dos Arneiros - Lavre - Montemor-o-novo

Foi muito agradável o fim-de-semana que passámos no Monte dos Arneiros, um típico monte alentejano, instalado no cimo de uma colina.


O empreendimento possui uma piscina exterior onde nos podemos regalar com a bonita paisagem que temos defronte e junto dela possui também um parque infantil.

Dentro da propriedade existe uma lagoa, onde os hóspedes podem praticar canoagem, havendo também canoas ao dispor para essa prática, no local. Existem também várias bicicletas à nossa disposição para que possamos passear mais livremente pela herdade.

Os proprietários e funcionários foram muito simpáticos e a refeição que degustámos no restaurante muito deliciosa. 

Foi também muito agradável a caminhada onde percorremos alguns dos 300 hectares da propriedade, num percurso com mais de 5 km. Passámos por zona de pinhal e sobreiros, contornámos a lagoa e percorremos terrenos agrícolas, com a certeza de que muito mais haveria para fazer nesta zona tão bonita e tão portuguesa.

A cerca de 1 km existe a “Reserva Animal do Monte Selvagem” que visitaremos noutra oportunidade, pois desta vez o tempo urgiu rapidamente e depresse chegou a hora de voltar para casa.

Já de volta à atribulação do dia-a-dia, ainda fomos conhecer um pouco da localidade que nos recebeu, Lavre.

Lanchámos em Coruche, passeando um pouco pela margem do Rio Sorraia, ficando a intenção de num futuro próximo irmos efetuar um (ou dois) dos percursos que se iniciam junto ao rio. 

Mais um fim de semana passado em contacto com mais um bocadinho das belezas do nosso pais, desta vez por terras alentejanas.

Mapa do Percurso



















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário