DIA 3 - ETAPA PENACOVA / ABRANTES do KM 238 ao 402
De Penacova a Pedrogão Grande
O nosso terceiro dia de aventura terminou em casa. Já era de noite quando chegamos. Mais uma vez o dia tinha sido pequeno para tudo o que queríamos fazer, todo o dia foi uma corrida contra o tempo, deixando, infelizmente, locais para visitar noutras oportunidades. Gostaríamos de conseguir passar por todos os locais que nos tínhamos proposto ir, mas depressa aprendemos que para o tempo que disponhamos, tínhamos que abreviar algumas visitas e alguns passeios.
Esta etapa, começou com uma viagem ao longo do Rio Mondego através da Estrada Nacional 110 que nos levaria até à vila de Penacova. Posteriormente iriamos ao encontro da Nacional 2 no ponto onde tínhamos terminado no dia anterior, para prosseguirmos o passeio.
Praia Fluvial de Torres do Mondego
Praia Fluvial do Reconquinho
Penacova
Voltando à EN 2, ao local onde tínhamos terminado na véspera
Percurso interpretativo da Livraria do Mondego
Praia Fluvial do Reconquinho
Penacova é uma vila que nos últimos anos tem estado a apostar forte no turismo, essencialmente no Turismo de Natureza. Tem dinamizado bastante a sua rede de percursos pedestres e tirado partido de todas as suas potencialidades, o rio, a floresta e as suas formações geológicas.
Só por curiosidade:
Já se perguntaram porque existem letras espalhadas por todo concelho? O Município criou um passaporte para preencher, sendo necessário ir junto de todas as letras da palavra Penacova. Há prémio para quem entregar o passaporte todo preenchido no turismo. Aceitam o desafio? Nós vamos aceitar...
Mais um concelho... Vila Nova de Poiares
O Central Bar: Mais uma paragem obrigatória para quem entra nesta aventura...
Um ligeiro desvio à Vila da Lousã
De regresso à nossa rota...
Vila Nova do Ceira
Café Roger, mais um local que irá ser de paragem obrigatória para quem faz a EN2
Praia Fluvial CanaveiasGois, a capital do Motociclismo
Em busca de mais um carimbo
Reconhecendo o território:
A Praia Fluvial
Pedrogão Grande
Chegámos...
Mega Fundeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário