sábado, 9 de julho de 2016

Albufeira do Maranhão, Avis e Fluviário de Mora

Para quem gosta de acordar com o chilrear dos passarinhos, repousar num ambiente de natureza, com a opção de Praia Fluvial ou Piscina, recomendamos o Parque de Campismo da Albufeira do Maranhão.

Neste espaço onde está situado o Clube Náutico e a piscina existe também o cais, o parque infantil e o parque de merendas, não faltando os bares onde podemos saborear uma “bjeca” acompanhada por agradáveis petiscos alentejanos, rodeados da fantástica paisagem de águas calmas, da Albufeira do Maranhão.


Para quem gosta de monumentos e de reviver parte da nossa história, a 1 Km fica a vila de Avis, onde o passar dos séculos deixou marcas de um vasto património arquitectónico que vale a pena visitar e a menos de 30 Km, junto ao Parque Ecológico do Gameiro, existe o Fluviário de Mora, um “oceanário” de água doce, onde podemos observar as diferentes espécies de animais e habitats naturais, existentes da nascente até à foz de um rio. 

Foi este o nosso percurso, durante um fim-de-semana. 

Acampados na margem da Albufeira do Maranhão, passeámos pela vila histórica de Avis e junto dos olivais da prestigiada marca “Oliveira da Serra”. Já de regresso a casa visitámos o Fluviario de Mora e passámos pela Barragem de Montargil.

Para descansar um pouco da viagem, fizemos uma paragem no Aquapolis de Abrantes onde tomámos um café, caminhámos um pouco nas margens do Tejo e repousámos na relva verdejante do jardim.

Foi sem dúvida um fim-de-semana bem passado.












































































Nenhum comentário:

Postar um comentário