domingo, 20 de julho de 2014

À descoberta do Concelho de Idanha-a-Nova – Termas de Monfortinho – PR6 - Rota do Erges

No seguimento da visita ao concelho de Idanha-a-Nova, Nenuco e Pastelita vão aproveitar a tarde do dia 20 de Julho para efectuarem o percurso PR6 – Rota do Erges, para melhor ficarem a conhecer esta estância termal


O percurso teve início junto ao posto de turismo e voltando à nossa esquerda começámos a subida gradual da Serra do Cancho até às antenas de telecomunicações, enquanto nos deliciávamos com a bonita vista sobre o casario das Termas e sobre a várzea fronteiriça moldada pelo rio Erges.



Iniciámos a descida de encontro com o rio Erges, para saborearmos a fresquidão das suas margens, passando junto aos jardins do balneário termal e aproveitando para fazer uma rápida visita ao local, só lamentámos a pouca visibilidade que tínhamos para o rio, um visitante mais desatento quase não daria pela sua presença, devido estar bastante ocultado pela vegetação.

Continuámos em frente e rapidamente chegámos junto das piscinas e ao ponto de partida. Terminado este percurso, que estava muito bem marcado, era hora de usufruir um pouco do parque onde estávamos instalados e de efectuarmos uma visita à Barragem de Marechal Carmona situada no rio Ponsul, mesmo ali ao lado. 

Toda a zona envolvente da barragem se torna um lugar muito aprazível, com um barzinho muito acolhedor, aluguer de gaivotas e excelentes condições para a prática de desportos náuticos. No regresso ainda tivemos a sorte de ver um conjunto de gansos debicando aqui e ali que fizeram as nossas delícias.

Era agora hora de descansar, pois no dia seguinte a aventura ia continuar…



























Nenhum comentário:

Postar um comentário