sábado, 4 de março de 2017

Ericeira

Ericeira é uma freguesia portuguesa do concelho de Mafra. O turismo desempenha nesta vila um papel fundamental para o seu desenvolvimento. 

Considerada reserva mundial de surf é conhecida mundialmente pelas óptimas condições para a prática de desportos náuticos como surf e bodyboard.

Na nossa estadia, efectuámos uma agradável caminhada desde o centro da vila até à Foz do Lizandro, passando por diversos locais emblemáticos da localidade, como o Mercado Municipal, o Lavadouro Municipal, a Fonte do Cabo e a Igreja de S. Pedro.

Ao longo do percurso deliciamo-nos com os diversos miradouros sobre o oceano e sobre a vila, que nos proporcionavam espectáculos naturais fantásticos.

O maior areal do concelho de Mafra, encontra-se aqui, na Foz do Lizandro, tornando esta praia, uma das mais concorridas da zona. Muitos são os bares e restaurantes, com apelativas esplanadas, assentes em extensas plataformas de madeira paralelas ao rio, que ali calmamente desagua no mar.

Apelo a quem visitar a Ericeira não deixe de visitar este local, pois certamente não se desiludirá e se possível, efectuar o percurso a pé, sem pressas, sentindo a brisa e o cheirinho a maresia. Saindo da zona Norte da Ericeira percorremos aproximadamente 13 Km.



Mapa do Percurso

























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário