“O dia seguinte acordou com um sol radioso, nada que fizesse adivinhar a chuva do dia anterior, Nenuco e Pastelita quiseram usufruir de duas grandes maravilhas da natureza – O Sol e o Mar – e após meterem um pequeno lanche nas mochilas rumaram até à Praia de Pedrogão onde efectuaram uma caminhada ao longo da costa”
Após a degustação do nosso “almoço”, de um período de contemplação do mar e de um pouco de preguiça devido ao sol, decidimos que em algum lugar deveríamos conseguir descer até à praia, deveríamos ter algum cuidado pois a barreira era muito alta e praticamente na vertical, e não queríamos provocar uma avalanche de areia o que poderia ser de alguma forma perigoso. Andando uns metros para a frente pelo cimo da duna e contornando-a quando não era possível a nossa passagem, lá encontrámos um local onde nos foi possível descer, mesmo com alguma dificuldade.
Finalmente na praia, fomos continuando o nosso percurso caminhando à beira mar, sentindo a água fresca nos pés. Chegando ao topo retomámos o mesmo caminho ao longo da avenida, até ao que outrora foi a rotunda norte da Praia de Pedrogão, onde agora nada nos indica que à poucos meses atrás a mesma ali existiu.
Mapa do Percurso |
Nenhum comentário:
Postar um comentário